• Repartir
  • Caminho
  • SOS Vida
joomla templates top joomla templates template joomla

Mente Renovada

ligado .

 

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Estamos prestes a entrar em um Ano totalmente Novo! 2017 está a chegar! Junto com ele um novo tempo, uma nova história, um novo ciclo, novas expectativas, planos renovados e aquilo que não foi conquistado em 2016, fica assim pendente para 2017.

Tudo o que é novo é novo porque ainda não existiu, nunca ninguém viu, ninguém tocou e nunca se ouviu falar sobre como ele é, assim será 2017, não sabemos o que nos espera para esse novo ano, mas uma coisa é certa:

Assim como o Ano será renovado, um novo tempo irá reaparecer e aqueles que confiam no Senhor, se alegrarão Nele, Ele será seu escudo e proteção, socorro bem presente em qualquer situação.

 

 

Renovado vem do verbo renovar. O mesmo que: progredido, reaparecido, recomeçado, reestruturado, reformado, regenerado, relembrado, reorganizado, reparado, revigorado.

 

O Ano se renova, assim como tudo no mundo tende a renovar-se. A Bíblia fala que a nossa mente também precisa ser transformada e renovada pelo Espírito Santo, para que possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Sabemos que Deus tem o melhor para nós seus filhos neste ano de 2017, mesmo porque a Sua Palavra nos garante isso, mas se não entendermos que a nossa mente precisa progredir neste sentido, jamais viveremos as verdades da Palavra de Deus para nossa vida, mesmo indo para a igreja todos os domingos. Precisamos aprender a exercitar a nossa mente, assim nossas atitudes mudarão e da nossa boca sairá palavras que autenticarão o que cremos.

O que Ele tem para nós é agradável, bom e perfeito e muitas vezes a maneira que o Senhor usa para manifestar essa vontade é sobrenatural, aliás tudo que vem Dele é sobrenatural e jamais entenderemos agindo de maneira natural. Em 1 Coríntios 2:14 a Bíblia fala que o homem natural jamais entenderá o que é espiritual porque para ele é loucura.

A mente renovada: Entende, crê e não tem dificuldade de colocar em prática.

Temos que entrar em 2017 com a mentalidade de que um novo ciclo se inicia e se eu quero experimentar esse novo, tenho que Mudar a minha Mentalidade, tenho que esforçar-me para ser diferente, para que o novo que se inicia seja realmente novo e não continue a mesma coisa porque eu não estou disposto a ser diferente!

O Novo não vai ser novo se eu continuar com a mesma Velha Mente de sempre!

 

Apa. Daniela Fraga

 

0
0
0
s2sdefault