• Repartir
  • Caminho
  • SOS Vida
joomla templates top joomla templates template joomla

Uma Igreja Família

ligado .

Igreja Família, o que é isto!?!?

 

Esta expressão só faz sentido quando entendemos o aspecto de cada uma das palavras envolvidas, mas melhor do que entender cada palavra, é entender o significado da expressão relacionada com certas características da igreja, no nosso caso, características que estão a ser desenvolvidas na Comunidade Apostólica e Profética.

 

A Palavra grega usada para Igreja é “EKKLESIA. A palavra é formada de uma preposição “ek” = fora de; e um verbo: “kaleo” = chamar. Significa “chamar para fora, ou uma assembléia”. Etimologicamente significa “alguém que é chamado para fora”. Ekklesia era a principal assembléia popular da democracia ateniense na Grécia Antiga.

Dois aspectos importantes desta expressão: “chamados para fora”, o primeiro é que se não somos deste mundo, mas nascemos neste mundo e crescemos com os seus conceitos, devemos como igreja deixar os conceitos deste mundo para absorver e assim viver os conceitos do Reino de Deus.

Assim como somos chamados para fora do mundo para viver o Reino de Deus, o segundo aspecto, mostra o caráter evangelizador da Igreja, devemos também chamar para fora aqueles que ainda estão a viver aprisionados neste mundo, para viver a verdadeira e real vida do Reino de Deus.

 

E para isto, um grupo de pessoas se reúne com regularidade em um local, com propósitos comuns a todos, ou melhor, com um único propósito, que é comum a todos, o propósito de conhecer melhor, para viver melhor os conceitos do Reino de Deus, ao qual nós, que já não pertencemos a este mundo, estamos dispostos a ensiná-los e praticá-los.

 

Já a palavra Família significa “um conjunto de pessoas com relação de parentesco que vivem juntas; agregado familiar; grupo de pessoas formado pelos progenitores e seus descendentes; linhagem, estirpe; grupo de pessoas unidas pelo vínculo do casamento, afinidade ou adoção; conjunto de pessoas unidas por quaisquer laços de parentesco; grupo de pessoas com origem, ocupação, ou outra característica em comum

 

A própria palavra mostra que é necessário que seja um grupo de pessoas, mostra que é necessário algum tipo de vínculo (ligação ou aliança), mostra que há características comuns. Logo, quando unimos a palavra Família a palavra Igreja, estamos a falar o nível de relacionamento que desejamos desenvolver entre nós quando estamos reunidos, quando estamos a trabalhar, quando estamos a projetar o futuro.

 

O que é interessante na família, é que por mais que haja divergências de opiniões ou de pensamentos, não deixamos de ser família por causa disso, e não deixamos de estar juntos por causa daquilo que nos separa, por que o que nos une é muito mais forte. Um irmão até pode ralhar e discutir com outro irmão, mas ninguém de fora pode fazer o mesmo a um dos irmãos, porque aí os dois se juntam pra ralhar e discutir com o estranho.

 

A Bíblia diz que nós somos do mesmo sangue (1 Pe. 1:17-19), e pertencemos a mesma família (Ef. 2:19-22), e temos o mesmo Pai (Gl. 4:6), um único irmão mais velho (Cl. 1:15) e um mesmo Espírito (Ef.4:5). Podemos até ter divergências entre nós, e até mesmo, as vezes, ralhar uns com os outros, mas nunca nos separar ou deixar de ser família. E quando o nosso inimigo se levantar contra algum irmão, devemos nos unir contra ele, até ele desistir por saber que juntos somos mais fortes, e nunca irá prevalecer contra nós.

 

Como uma Igreja Família, vamos realizar grandes assembleias de conquista e transformação, vamos ter uma só linguagem, e caminhar numa só direção, gerando discípulos, refletindo e manifestando a glória de Deus, destruindo as obras do mal e alcançando o próximo.

 

Um forte abraço,

 

Jean Fraga, Apóstolo

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault